telefone 0800 006 2025 | (41) 3021-7600

Decisão sobre tabelamento do frete fica para 2019

Mesmo diante das queixas do setor privado, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu adiar para o próximo ano a decisão sobre o tabelamento do frete. Desde que a medida foi adotada, em maio, para acabar com a greve dos caminhoneiros, entidades do setor produtivo pedem à Corte que decida sobre a constitucionalidade da matéria. Para…

ANP pede explicação a distribuidorasDecisão sobre tabelamento do frete fica para 2019

As principais distribuidoras de combustíveis no Brasil terão até 15 dias para responder à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre repasses de cortes no preço da gasolina nos postos, inferiores às reduções feitas pela Petrobras. O preço médio da gasolina praticado pela Petrobras nas refinarias acumula queda de quase 20% em…

Entidade apoiou evento de compliance

O sindicato foi um dos apoiadores do evento Mecanismos de Compliance e Relações Institucionais, realizado nesta terça-feira (27) em Curitiba. O evento debateu metas e desafios com relação aos novos governos nos estados e na união, em conjunto com o poder legislativo e a iniciativa privada.

Ministério da Fazenda cria grupo para analisar venda direta de etanol

Para ministério, a venda direta de etanol ao posto de combustível não pode levar a sonegações fiscais e nem promover distorção tributária. Embora muitas usinas e entidades defendam a venda direta de etanol dos produtores para os postos, a questão também possui muitos críticos. Entre os argumentos contrários estão o impacto concorrencial e…

Etanol: Recuo da gasolina A mantém etanol em queda

As cotações do etanol hidratado recuaram pela quinta semana consecutiva e, do anidro, pela quarta, de acordo com dados do Cepea. O movimento de queda tem sido influenciado pelas desvalorizações da gasolina A nas refinarias – os ajustes negativos do combustível fóssil ocorrem há praticamente dois meses e chegam a 28%. Entre 12 e 16…

França testa limites dos cidadãos ao forçar mudança para veículos limpos

Nos últimos dias, quase 300 mil franceses paralisaram ruas e estradas para protestar contra um novo imposto para combustíveis fósseis. O plano do governo é estimular, pelo bolso, uma transição para veículos mais limpos. Os protestos despertam uma pergunta: até onde os governos poderão pressionar os cidadãos a mudar para meios de transporte que…

Bolsonaro diz que Petrobras pode ser privatizada ‘em parte’

Presidente eleito deu declaração durante entrevista no RJ. Segundo ele, novo presidente da estatal foi indicado por Paulo Guedes, que tem ‘carta branca’ para definir equipe econômica. O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (19) que “parte” da Petrobras pode ser privatizada. Bolsonaro deu a declaração ao ser questionado sobre o assunto durante…

Febraban vai apresentar proposta para redução de juros a Bolsonaro, diz presidente do Bradesco

NOVA YORK (Reuters) – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vai apresentar ao presidente eleito Jair Bolsonaro, quando ele assumir em janeiro, propostas visando reduzir as taxas de juros de empréstimos, disse o presidente-executivo do Bradesco(BBDC4.SA), Octavio de Lazari, em entrevista à Reuters. Lazari afirmou, em entrevista na terça-feira à margem de um evento organizado…

Parceria para facilitar contratação de menor aprendiz

O Sindicombustíveis-PR estabeleceu uma nova parceria para facilitar a contratação de menores aprendizes na revenda. O convênio assinado com a Gerar, organização social especializada em ações educacionais, também prevê descontos para associados. A legislação exige o ingresso deste tipo de mão de obra e, por conta da adoção do sistema E-Social, a fiscalização sobre o…